BLOG OSSIA

Toda semana com conteúdos sobre áudio, música e produção musical.

Olá pessoal! Hoje com um vídeo um pouco diferente do que costumamos fazer, vamos falar com nossos colegas de profissão: Locutores.

Se você é locutor e está querendo produzir seus spots em casa, melhorando a qualidade do trabalho que você entrega ao cliente ou parceiro e abrindo portas no mercado de trabalho, este é o primeiro vídeo de uma playlist que criamos pensando em você! Se você é um profissional de áudio, acompanhe também, porque tenho certeza vai te ajudar. 🙂

 

Lembre-se: trabalho com áudio exige bastante estudo e dedicação, mas é muito gratificante, assim como rentável. Quando de boa qualidade, seja um bom atendimento, boas características técnicas, agilidade, enfim, todas as dimensões de um bom serviço.

 

Equipamentos para Criar um Spot em casa

Se você trabalha com locução, existem alguns problemas que provavelmente já estiveram em seu caminho: Um job que volta devido à baixa qualidade da gravação, os custos de um estúdio que inviabilizam a produção ou aquela sensação de que poderia fazer a produção inteira sozinho, e assim acumular o faturamento dessa parte do processo. Essa nova série de vídeos e posts da OSSIA vai te ajudar com isso.

“O que eu preciso para gravar em casa?”

Gravações profissionais são feitas em estúdios. Se deseja gravar na sua casa, você precisa de… um estúdio! Mas não se assuste. Se na sua cabeça vieram imagens da sua banda favorita durante a gravação de um álbum e aqueles milhões de dólares em equipamentos, temos uma boa notícia: quanto mais simples as produções, mais simples o estúdio.

Abaixo temos a lista e uma breve descrição do que você vai precisar:

Sala

O cômodo onde você deve montar seu Home Studio deve seguir algumas recomendações: